Histórico

 No comments

Colheita da Uva decada de 1930

A década de 1920 marca o inicio da família na produção de vinhos na cidade de São Roque interior paulista, tendo como fundador Sr. Brasil de Góes que na época comercializava os famosos “Vinhos Brasil”.

Na década de 1940, um de seus descendentes Sr. Roque de Moraes Góes sobrinho do Sr. Brasil funda os “Vinhos Palmares” comercializados até hoje com sede na cidade de São Roque.

Também de São Roque na década de 50 o Sr. João Antonio de Camargo um dos genros do Sr. Brasil funda os “Vinhos Canguera” até os dias de hoje comercializados pela família. Com uma história ligada à viticultura com uma característica de todos da família, produzir vinhos de mesa da variedade Niágara e Isabel e Bordô.

DSC05000

A 4º geração da família nos mundos dos vinhos Srs. Bruna Reviglio de Góes e Gustavo de Camargo Borges em busca da excelência em vinhos decidem produzir um vinho 100% Cabernet Sauvignon, a cidade escolhida é Flores da Cunha RS, onde é cultivada a variedade.

A vindima de 2005 em Flores da Cunha Rio Grande do Sul marca o início da produção dos vinhos da empresa Bella Quinta. Uma pequena parcela das uvas colhidas, selecionada de forma criteriosa, é vinificada segundo processos que misturam tradição e tecnologia, de modo a transmitir para cada garrafa toda a sabedoria da mãe natureza, um vinho 100% Cabernet Sauvignon lançado para o mercado em 2009, porém apenas comercializado na sua sede cidade de São Roque.

Em março de 2013 a BellaQuinta Vinhos Finos, inaugura um espaço enoturístico, vinificando no primeiro ano uvas Merlot e Ancellotta com a participação de amigos clientes que interagiram na vindima.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>